Fluindo Simples(mente)...

Vida, Amor, Arte, Poesia, Beleza e Natureza...
Compartilhando aquilo que nos toca o coração e ilumina a alma...
Sejam Bem Vindos (as) !!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Aprendendo a viver


Havia nela um mistério, uma coisa qualquer que fascinava.
Muitos a olhavam com olhos desconfiados, de que ali havia algo escondido, algo proibido, algo diferente.
Mas a verdade é que ela fascinava, e muito...
Certo dia ela caminhava por um pequeno caminho, que levava a um pequeno riacho onde ia repousar embaixo de uma grande árvore, e ficava ali contemplando as águas, contemplando os pequeninos animais que rodeavam. Ela ficava ali, serena, em paz, em solitude abençoada com a natureza.
Neste dia uma criança que sempre a observava resolveu segui-la. Foi devagar observando seus passos, e se esgueirando por entre as árvores do caminho.
Ela logo percebeu que tinha companhia, e seguiu calmamente sem se preocupar.
Chegando na beira do riacho percebeu que o menino a observava tímido, foi então que ela o chamou:
- Venha, não precisa se esconder, já vi você!
-Não posso, disse ele, me disseram que você é estranha, diferente...não posso nem conversar com você.
_ Então está bem, disse ela. Fique aí, então.
O menino permaneceu ali.

Ela em sua paz, meditava, sentia a brisa no seu rosto, se deliciava com o instante e mergulhada em profundo amor sorria, cantava algumas músicas.. os animais a cercavam, dando-lhe boas vindas..havia um clima de amor no ar...
Foi então que o menino não resistiu mais e falou:
- Porque você é assim, hein?
- Não sei, disse ela.
-Os adultos são tão sérios, cara fechada, sempre cheios de problemas na cabeça, e você é assim simples, em paz, você é muito diferente deles.
- Sou o que sempre fui. Nasci assim, cresci assim e sou assim até hoje. A vida me fez assim. Não me sinto diferente dela, sou ela. Não me sinto separada dela, sou ela. Sei que você sente a mesma coisa que eu, não é? Por isso você me seguiu. Somos parte da grande vida, uma doce e eterna vida. As aventuras que vivemos são interessantes, aprendemos, e assim vamos ficando mais e mais em paz, mais e mais em contato com a vida...é isso..
- É, disse o menino, pode ser. Meus pais são diferentes. Falam que a vida é difícil, tudo é difícil, que precisamos estar sempre nos defendendo por que a vida é cheia de perigos por todos os lados. Não conhecemos as pessoas, elas podem ser falsas, nos trair, nos atacar, nos roubar..é isso que meus pais sempre me falam...
- Seus pais vivem com medo, disse ela. O medo faz com que vejamos a vida desse jeito. O medo faz com que nos fechemos, fiquemos desconfiados, e não conseguimos ver beleza em nada, só ameaça e mais medo.
- Já o amor, continuou ela, o amor vence qualquer coisa. O amor é generoso, quebra todos os medos, não vê diferenças, o amor nos preenche de tal maneira que estamos em casa o tempo todo. O mundo é nossa casa. Não existe ninguém que vá me fazer mal. Tudo que acontece vem para bem, vem para me ensinar a viver mais e mais no amor. Vivo assim, no amor, só isso.

O menino ficou parado ali, escutando aquelas palavras cheias de amor. Alguma coisa sorriu dentro dele, e ele percebeu que ali havia muita verdade.
Desde então se encontravam as tardes na beira do riacho, e conversavam, contemplavam a natureza e sorriam muito juntos.

Isso durou por três anos maravilhosos, até que ela se foi.

Ele hoje é um grande homem de negócios, e dirige uma empresa multinacional. Viaja pelo mundo inteiro, e nas suas palestras sempre lembra desse tempo em que conviveu com aquela mulher que seria para ele uma luz. Abriu seu coração à vida, a simplicidade e a paz. Deixou nele a certeza de que somos todos parte da Grande Vida, ninguém nem nada está fora.
Tudo faz parte, tudo é dentro, tudo é você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...